Header Ads

Agricultores, alunos e educadores de escolas públicas participaram da cerimônia de Certificação de Cursos Técnicos em São João do Soter

Agricultores, alunos e educadores de escolas públicas de São João do Sóter participaram na manhã de terça-feira(17), da cerimônia de Certificação de Cursos Técnicos. As capacitações foram desenvolvidas pelo Instituto Estadual do Maranhão(IEMA) com a parceria da Prefeitura Municipal de São João do Sóter, por meio da Secretaria de Agricultura.

O evento contou com a presença do secretário de Gabinete, que no ato representou a prefeita Josa Silva, Francisco Onete; o secretário de Agricultura, Janilson Chagas; a representante do IEMA, Vanderluci Almeida, além de professores dos cursos e gestores das escolas envolvidas nas capacitações.

" Ações voltadas para a Educação, para a qualificação dos sotenses, têm sido um dos principais objetivos da gestão municipal. Os cursoa técnicos, frutos da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura estão oferecendo aos sotenses a oportunidade de se capacitarem e buscarem uma melhor qualidade de vida", explicou o secretário de Gabinete, Francisco Onete.

O Curso de Processamento de Frutas e Hortaliças foi desenvolvido com estudantes da escola Roseana Sarney. O curso de Inglês Intermediário também foi desenvolvido na sede do município, com alunos e professores da escola Inácio Rocha. Já o curso de Avicultura, foi desenvolvido com agricultores do povoado Santa Antônio.

Ao todo foram 95 pessoas capacitadas. Além da entrega dos certificados, houve também sorteio de 20 kits de trabalho para os alunos dos cursos de Avicultura e de Processamento de Frutas e Hortaliças.  "O curso oportunizou que jovens e adultos aliassem tanto a teoria quanto a prática. A ideia é mostrar que eles podem empreender e ter a sua própria fonte de renda", disse Vanderluce Almeida.

O IEMA esta desenvolvendo ainda em São João do Sóter os cursos técnicos "Eletricista Predial" ,
com alunos da escola Roseana Sarney, e "Panificação e Confeitaria", com pessoas atendidas pelo CRAS.

Nenhum comentário