Header Ads

São João do Sóter tem primeiro vacinado contra Covid-19; profissionais de saúde serão prioridades em início da campanha

Homem é o primeiro vacinado no munício. Foto: Divulgação/Prefeitura

Após muitos testes, a vacina que garante imunidade contra o Coronavírus vai sendo lançada no Brasil. No Maranhão não é diferente e São João do Sóter já garantiu a prevenção e, aos poucos, vai imunizando a população. O início oficialmente da campanha aconteceu nessa quinta-feira (21), tendo os profissionais de saúde como prioridades.

Na primeira remessa, o munícipio garantiu 87 doses da vacina, que são produzidas pelo Instituto Butantan, em parceira com o laboratório chinês Sinovac. O primeiro imunizado foi Cassiano José Pereira, de 49 anos, porteiro do Hospital Municipal de São João do Sóter. Ao site oficial da Prefeitura Municipal, ele exaltou o procedimento.

"Eu me sinto muito feliz, pois agora estou mais seguro. Nossa cidade está de parabéns e espero que todos consigam e se sintam felizes como eu estou. Não precisa ter medo", comemorou. Além do porteiro, todos os plantonista dessa quinta-feira foram imunizados.

Também ao portal, Juliana Barbosa, coordenadora municipal de Imunização, foi outra comemorou a vacina e relatou que, nesse primeiro momento, os profissionais que atuam na linha de frente para combater o vírus serão os vacinados.

"Sem dúvida é um momento histórico para nossa cidade. A vacina trás a esperança de dias mais seguro. E por isso que neste primeiro momento, seguindo as diretrizes  do Ministério da Saúde, serão vacinados primeiro os profissionais da Saúde. Assim, eles poderão trabalhar com mais segurança e dá melhor assistência aos nossos pacientes", comentou.

Quem segue o mesmo caminho é Cristiane Santana, enfermeira, e que recebeu o procedimento: "Estamos vivendo um momento histórico em todo o país. Mas, a pandemia não acabou. Por isso, é importante manter os cuidados como uso de máscara, lavagem de mãos, distanciamento social e o uso do álcool gel. Mesmo as pessoas vacinadas precisam manter esses cuidados.", analisou.

A prefeita de São João do Sóter, Josa Silva, comentou que esse é somente o início e que não medirá esforços para garantir a imunização dos sotenses: "Este é só o início da esperança, e da certeza que a ciência vai vencer. Nosso município deu hoje o primeiro passo. Não vamos medir esforços para que a vacina continue chegando, e a gente consiga vencer esse vírus", disse.

Com informações da Asscom - Prefeitura Municipal de São João do Sóter.

Nenhum comentário